PCP confirma «mal-estar social» em Portugal - TVI

PCP confirma «mal-estar social» em Portugal

  • Portugal Diário
  • 22 fev 2008, 11:22

E culpa PS e PSD pelos ataques aos direitos sociais e laborais

Relacionados
O Partido Comunista Português (PCP) atribuiu «o mal-estar social» que se vive em Portugal às políticas de «ataque» aos direitos sociais prosseguidas nos últimos anos por socialistas e sociais-democratas, noticia a Lusa.

«É um facto que existe na sociedade portuguesa um enorme mal-estar em resultado das políticas de cerceamento de direitos sociais, laborais e até políticos», disse Rui Fernandes, da comissão política do PCP, acrescentando que o ano de 2007 «foi fértil» em exemplos desse mal-estar.

Rui Fernandes comentava o relatório da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) que, quinta-feira, alertou para um «mal-estar» na sociedade portuguesa que, a manter-se, poderá originar uma «crise social de contornos difíceis de prever».

PS: «Reformas começam a dar resultados»

O pior ainda está para vir

O dirigente comunista contesta, contudo, que o relatório da SEDES parte de uma avaliação que, «em tese todos partilham, para generalizar os responsabilidades». Os responsáveis estão bem identificados, «são o PS e o PSD», afirma Rui Fernandes, que critica o relatório da SEDES por tratar todos os partidos de forma idêntica.

Rejeitando responsabilidades do PCP, Rui Fernandes diz que os comunistas têm contribuído para contrariar este estado de coisas, defendendo políticas de reforço dos direitos dos cidadãos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados