Jorge Coelho tem orgulho no Governo - TVI

Jorge Coelho tem orgulho no Governo

  • Portugal Diário
  • 17 nov 2007, 13:58

Militante admite que é preciso criar mais postos de trabalho

Relacionados
Jorge Coelho, na sua condição de militante do PS, foi sexta-feira à noite a Aveiro explicar aos seus correligionários as razões que o levam a ter orgulho no Governo socialista e no primeiro-ministro, refere a Lusa.

No plenário distrital do PS, confrontou os compromissos eleitorais assumidos com o País, (enumerando o rigor, crescimento económico, qualificação das pessoas e políticas sociais) com o que o Governo está a fazer.

Começou por dizer que o Governo segue um rumo desde o primeiro dia, ao contrário do PSD, «que ziguezagueia ao sabor das conveniências, dispondo-se a rasgar o pacto da Justiça que assinou há meses, para agradar a alguns sindicatos, pelo que não merece a confiança dos portugueses».

Deu nota de que, quando os socialistas chegaram ao poder, o País vivia acima das possibilidades e que o rigor orçamental da equipa de José Sócrates levou o défice a descer para menos de metade.

Contrariou «os demagogos que dizem que foi à custa da carga fiscal», contrapondo que dois terços foi com a redução da despesa pública, sem deixar de garantir que o Governo «não pactua com os que fogem às suas obrigações porque, se todos pagarem o que devem, não faltará muito para cada um pagar menos».

Jorge Coelho reconheceu que os 106 mil postos de trabalho criados durante a governação socialista ainda são insuficientes mas concluindo que «só se pode criar emprego sólido com mais riqueza».

Por fim enalteceu o prestígio da Presidência Portuguesa da União Europeia e o feito do Tratado Reformador que vai ser assinado por José Sócrates em Lisboa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados