«Fiquei surpreendido com a agressividade do líder do PS» - TVI

«Fiquei surpreendido com a agressividade do líder do PS»

Pedro Passos Coelho (Tiago Petinga/Lusa)

Passos Coelho sublinha que informou Seguro do novo pacote de austeridade e acusou o PS de ter «responsabilidade na situação que o país vive»

Relacionados
O primeiro-ministro comentou esta quinta-feira a intervenção do líder do PS, em que anunciou que a bancada parlamentar irá chumbar o Orçamento do Estado para 2013, para dizer que ficou «surpreendido com o tom, com a agressividade, na linguagem do líder do Partido Socialista, cujo partido tem responsabilidade na situação que o país vive, e que tem a pretensão de voltar a governar um dia e que deve ser encarado como alguém que merece a serenidade e capacidade de chegar a entendimentos».

Sobre o novo pacote de austeridade, e a redução da TSU, financiada com descontos aos trabalhadores, Passos revela que informou o líder do PS da comunicação que fez ao país, assim como «outros órgão de soberania» e lembrou que quando foi presidente na oposição não esperou por um nenhum pedido de ajuda. «Fui eu que tomei a iniciativa de ligar ao primeiro-ministro para dizer que o PSD estava disponível para atingir as metas necessárias para o país. Todas as conversas com o líder do PS foram sempre a meu pedido».
Continue a ler esta notícia

Relacionados