Elisa Ferreira propõe conclusão de projecto nos Aliados - TVI

Elisa Ferreira propõe conclusão de projecto nos Aliados

Elisa Ferreira apresenta candidatura à Câmara do Porto

Autárquicas: responsável criticou ainda o «trabalho à pressa» de Rui Rio na Invicta

Relacionados
A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal do Porto propôs esta terça-feira a conclusão do projecto de requalificação da Avenida dos Aliados e avançou com a ideia de criação de um programa anual de actividades que inclua uma festa das flores, avança a agência Lusa.

«O que eu proponho é que se complete o que se começou. Não sou apologista do arranca e desfaz porque considero que o dinheiro público tem de ser utilizado com muito respeito, mas eu pergunto porque é que não se terminou o projecto?», questionou Elisa Ferreira.

A candidata apontou, como exemplos, a não plantação de mais árvores frondosas, a substituição das actuais e «inadequadas» magnólias, a criação de mais espaços para estar e a colocação de guarda-sóis desmontáveis.

Para além das medidas, a deputada apresentou como proposta para o lugar das actividades «pirosas» realizadas no último ano, a concretização de um programa de animação regular, com feiras do livro, de antiguidade e de flores, entre outras.

Acerca do estado das principais avenidas da cidade do Porto, a candidata à autarquia defendeu a necessidade de as «repensar» no sentido de criar mais espaços de circulação e convívio. Elisa Ferreira criticou ainda o «trabalho à pressa» de Rui Rio.

Como exemplos apontou as avenidas da Boavista, Brasil, Montevideu, Fernão de Magalhães e 25 de Abril.

«Rui Rio, de facto, não tratou estes espaços. Agora, à última hora, está a fazer umas pavimentações, mas o que é certo é que a qualidade desses espaços é miserável», salientou.

Circuito de transportes gratuito na Baixa

A candidata à autarquia sugeriu também a criação de um circuito de transportes públicos na baixa da cidade gratuito ou a preços simbólicos para apoiar a população e o comércio.

«É possível pensar num circuito de eléctrico que na baixa funcione com entradas e saídas livres ou com um bilhete único para um dia ou para uma semana. Estamos a trabalhar nessa ideia», destacou Elisa Ferreira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados