OE2011: CDS-PP considera essencial presença de PM em debate - TVI

OE2011: CDS-PP considera essencial presença de PM em debate

Nuno Magalhães

Partido admite adiamento da discussão

Relacionados
O porta-voz do CDS-PP, Nuno Magalhães, considerou esta terça-feira «essencial» e de «bom senso político» a presença do primeiro-ministro durante todo o debate do Orçamento do Estado para 2011, admitindo o adiamento da discussão, noticia a Lusa.

«Não se podendo, nem devendo, adiar o Conselho Europeu, do qual o Governo já teria conhecimento quando se marcou o debate do Orçamento do Estado, em última análise que se adie a discussão do Orçamento do Estado. O que é essencial é que o primeiro-ministro esteja presente num debate como este», afirmou Nuno Magalhães, citado pela Lusa.

«É uma questão de bom senso político. O debate tem abertura, discussão, encerramento e votação. O Governo tem dramatizado a situação, não vejo como é que isso é compatível com a ausência do primeiro-ministro de parte do debate orçamental», afirmou.

Nuno Magalhães afirmou esperar que na reunião da conferência de líderes parlamentares, quarta-feira, «seja possível um consenso sobre esta matéria».

«Queremos ouvir o que é o ministro dos Assuntos Parlamentares tem para dizer. É-nos difícil conceber que quando foi marcada a data da discussão do Orçamento do Estado não fosse conhecida a circunstância de haver para a mesma data um Conselho Europeu», disse Nuno Magalhães.
Continue a ler esta notícia

Relacionados