«Se Cavaco não estiver bem que se trate» - TVI

«Se Cavaco não estiver bem que se trate»

Deputado José Lello responde a acusações de Cavaco Silva

ATUALIZADO COM NOVAS DECLARAÇÕES

José Lello diz que há várias situações que têm provocado instabilidade psicológica ao Presidente da República. Para o deputado do PS, Cavaco Silva tem perdido credibilidade em todos os sectores. «Se não estiver bem que se trate».

«O Presidente da República tem perdido credibilidade e isso é preocupante, porque a função presidencial tem de estar acima dos desígnios partidários, tem de ser uma função que é credibilizada», disse à TVI a propósito dos ataques do Presidente ao anterior Governo.

Lello lembrou a petição entregue na Assembleia da República a pedir a demissão de Cavaco Silva, considerando que «tudo isso junto deve destabilizar psicologicamente o senhor Presidente».

À agência Lusa, o deputado foi mais longe, dizendo que é «mais um episódio» de um Chefe de Estado «instável» que, «se não estiver bem que se trate».

«É mais um episódio de um Presidente errático, que está longe de demonstrar fiabilidade para a função. Percebo em parte as suas angústias existenciais, quando ele apresenta esta atoarda no momento em que na Assembleia surge a inusitada circunstância de 40 mil cidadãos subscreverem uma petição exigindo a sua demissão», disse.

«A falta de lealdade institucional começou logo com o Presidente no mandato antecedente. Toda a gente se recorda a vergonha que foi os membros mais diretos da sua própria confiança o que tentaram fazer em relação ao PS, levantando atoardas relativamente a espionagem», disse.

José Lello sublinhou que «a lealdade institucional tem que ter um duplo sentido».
Continue a ler esta notícia