«Se Governo tivesse dignidade, demitia-se» - TVI

«Se Governo tivesse dignidade, demitia-se»

Heloísa Apolónia apela aos portugueses para que «não aceitem» as medidas anunciadas pelo Governo

Relacionados
A deputada de «Os Verdes» Heloísa Apolónia defendeu que se o Governo tivesse «o mínimo de dignidade» demitia-se em bloco e apelou aos portugueses para que «não aceitem» as medidas anunciadas pelo Governo.

«Nós consideramos que, se o Governo tivesse o mínimo de dignidade, demitia-se em bloco», afirmou Heloísa Apolónia aos jornalistas no Parlamento, após a conferência de imprensa do ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

Para «Os Verdes», «aquilo que o Governo veio fazer foi reconfirmar o falhanço rotundo das suas políticas», já que «os sacrifícios medonhos e profundamente injustos que o Governo pediu e continua a pedir aos portugueses eram para cumprir um défice e uma dívida que o ministro veio hoje dizer que não conseguiu e não consegue cumprir».

«O grande apelo que Os Verdes fazem é que os portugueses não aceitem de todo estas medidas, que depois vêm floreadas com um conjunto de medidas quase insignificantes, que o Governo devia ter vergonha do seu anúncio», afirmou.

Heloísa Apolónia diz que o Governo «finge» que ataca o capital e referiu-se às «coisas concretas sobre as famílias portugueses anunciadas tão pormenorizadamente», enquanto outras, «designadamente sobre o grande capital, são anunciadas de forma totalmente genérica e nada quantificáveis».

«Com estas políticas de austeridade, que contraem a procura interna, roubam poder de compra às pessoas e, portanto, delapidam a nossa economia, este só podia ser o resultado. E aquilo que o ministro vem dizer é que o caminho é o mesmo. Vão continuar a roubar as famílias portuguesas, vão continuar a delapidar a nossa economia e, neste sentido, a produzir mais desemprego», argumentou.

Segundo «Os Verdes», «um anúncio do alargamento dos prazos para cumprimento do défice automaticamente deveria ser acompanhado de um alívio de medidas para as famílias portuguesas».

Questionada sobre uma eventual posição do Presidente da República, Heloísa Apolónia respondeu que de Belém não tem chegado «grande ajuda».

«Não temos visto grande ajuda, nem se vislumbra grande ajuda, às vezes umas declarações genéricas, mas em termos de medidas concretas é sempre a apoiar aquilo que este Governo tem anunciado», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados