EDP paga 94 milhões à Alstom e Efacec para reforçar Alqueva - TVI

EDP paga 94 milhões à Alstom e Efacec para reforçar Alqueva

Alqueva

Em exploração no final de Dezembro de 2011

Relacionados
A EDP celebrou esta terça-feira com o consórcio formado pelas empresas Alstom e Efacec um contrato para o fornecimento dos equipamentos para o reforço de potência do escalão de Alqueva. O contrato tem o valor de 94,3 milhões de euros.

«Este contrato engloba o fornecimento da totalidade das instalações mecânicas e eléctricas que vão equipar a nova central hidroeléctrica e, com o contrato da empreitada geral de construção civil já em curso de realização de obras, representa o necessário fecho contratual», refere a eléctrica, num comunicado enviado esta manhã.

Este reforço de potência, a implantar na margem direita do rio Guadiana, implica a construção de um novo circuito hidráulico e de uma nova central. Cada um terá a potência máxima no eixo de 129,6 MW, o que vai permitir a duplicação da potência actualmente instalada.

«Este reforço, que está previsto entrar em exploração no final de Dezembro de 2011 e cuja execução decorre de contrato de sub-concessão celebrado entre a EDIA e a EDP em 24 de Outubro de 2007, representa mais um passo na implementação das orientações estratégicas estabelecidas pelo Grupo EDP em matéria de reforço do investimento em energias renováveis», acrescentam.

As acções da EDP fecharam a ganhar 2,22% para os 2,93 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados