Fundo de Garantia Automóvel regista quebra de 6,4% - TVI

Fundo de Garantia Automóvel regista quebra de 6,4%

Acidente (foto de arquivo)

Pagamentos às vítimas decresceram mais de 10%

Relacionados
O Fundo de Garantia Automóvel (FGA) registou uma redução de 6,4% no número de processos abertos nos primeiros seis meses do ano corrente em relação a igual período do ano passado, revela o Instituto Seguros de Portugal (ISP).

Ao todo foram abertos 2.698 processos, o que representa um decréscimo face aos 2.884 instaurados nos primeiros seis meses do ano.

Segundo o ISP, o número de processos abertos tem vindo a diminuir desde 2005. Na base deste decréscimo está «a redução da frequência da sinistralidade automóvel, uma maior eficácia do controlo policial e os efeitos das campanhas de informação que o FGA tem vindo a desenvolver nos últimos anos».

Pagamentos

Este fundo pagou no 1º semestre 13.667.779 euros às vítimas de acidentes em que o responsável não possuía seguro, o que representou uma diminuição de 10,7% face ao valor pago no mesmo semestre do ano anterior.

De Janeiro a Junho deste ano, o FGA recuperou 1.630.326 euros, o que significou um crescimento de 28,6% face ao mesmo período do ano anterior

Recorde-se que o FGA é um fundo autónomo, gerido pelo Instituto de Seguros de Portugal, que garante o pagamento das indemnizações devidas em consequência de acidentes em que o responsável não possui seguro válido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados