Concorrência continua atenta a mercado de combustíveis - TVI

Concorrência continua atenta a mercado de combustíveis

AdC

Manuel Sebastião diz que preços continuam alinhados com os do estrangeiro

Atento, mas para já sem notar nenhuma diferença. É este o diagnóstico mais recente que o presidente da Autoridade da Concorrência faz ao mercado dos combustíveis.

Manuel Sebastião disse esta terça-feira, no Parlamento que está a seguir em permanência a evolução do mercado dos combustíveis, mas Portugal continua a ter preços alinhados com os de lá fora.

Ao apresentar o relatório de actividades de 2008, Manuel Sebastião afirmou, citado pela agência Lusa, que face aos preços internacionais «não se observa nada de particularmente diferente no caso português».

«No gasóleo, continuamos a verificar que a evolução é em tudo semelhante à evolução internacional, não se notando qualquer sinal de alarme», afirmou Manuel Sebastião.

Preços já começaram a descer nos postos

Galp: preços vão sofrer queda acentuada

Portugal registou no gasóleo, no segundo trimestre deste ano, o oitavo preço de venda ao público mais elevado no conjunto dos 27 países europeus, ao situar-se em média nos 0,989 euros por litro, segundo os dados fornecidos pela Autoridade da Concorrência.

«Na gasolina, temos tido algumas subidas mais intensas, em grande parte devido ao mercado transatlântico, nomeadamente dos Estados Unidos, que tem feito grande pressão sobre os preços», disse ainda.

Portugal registou na gasolina, no segundo trimestre deste ano, o sétimo preço de venda ao público mais elevado no conjunto dos 27 países europeus, situando-se em média nos 1,241 euros o litro.
Continue a ler esta notícia