Catroga: «Neste momento a economia portuguesa está ligada à máquina» - TVI

Catroga: «Neste momento a economia portuguesa está ligada à máquina»

Ex ministro das Finanças, Eduardo Catroga, continua a reiterar que o principal problema de Portugal se prende com o crescimento económico

Relacionados
Os tempos têm sido de contenção e de austeridade e, 2011 não se avizinha um ano muito melhor. Na opinião do economista e ex-ministro das Finanças, Eduardo Catroga, «neste momento, nós temos a economia portuguesa, no que respeita ao financiamento, ligada à máquina».

«Isto é como um doente que está ligado à máquina, sendo que a máquina é o Banco Central Europeu, que está a financiar a banca portuguesa, e indirectamente está também a financiar a emissão da dívida pública portuguesa», disse Catroga esta noite em entrevista ao «TVI24».

O antigo ministro reitera, mais uma vez, que «para além do endividamento, o nosso principal problema é o crescimento económico».

E no sentido de promover o crescimento económico, o ex ministro deixa uma sugestão: «eu se fosse Governo tomava uma postura activa no sentido de adoptar apoio da OCDE, da União Europeia, no sentido de ter um programa específico para o desenvolvimento da economia portuguesa em que a consolidação orçamental era um eixo fundamental», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados