Turismo residencial algarvio vai crescer até 2016 - TVI

Turismo residencial algarvio vai crescer até 2016

Onyria

O turismo residencial algarvio deverá sofrer um aumento de procura e da construção nos próximos 9 anos.

Relacionados
Esta é uma das conclusões do estudo do Espírito Santo Research Sectorial.

Portugal deverá receber nos próximos 9 anos cerca de 38 mil novas unidades residenciais em «resorts», um investimento que se prevê superior a 12 mil milhões de euros.

Já a zona algarvia deverá acolher 30,7 por cento do investimento previsto para o país e cerca de 23% do total de unidades residenciais estimadas, o que representará um investimento superior a 400 mil euros por unidade residencial construída.

Turismo residencial vai crescer 8%

De acordo com o mesmo relatório, cerca de 4 milhões de europeus já detém uma propriedade de alojamento no estrangeiro e as previsões apontam para que a procura no mercado de turismo residencial cresça cerca de 8 por cento ao ano.

O Algarve, segundo o mesmo documento, «deverá tirar partido das vantagens competitivas que apresenta face a outros destinos turísticos internacionais, identificando um elevado potencial de investimentos directa e indirectamente associados ao turismo residencial na região».

A pensar no crescimento deste segmento de mercado, o Banco Espírito Santo vai apresentar esta segunda-feira o «BES Welcome Solutions» que destina-se a clientes nacionais e estrangeiros que tenham como destino o Algarve.
Continue a ler esta notícia

Relacionados