Governo diz que expansão da Portela é «rentável» - TVI

Governo diz que expansão da Portela é «rentável»

Aviões acumularam-se na placa de partida do aeroporto da Portela - Foto Lusa/Inácio Rosa

O Governo acredita que a expansão do aeroporto da Portela ainda faz sentido, apesar de este estar destinado a acabar.

Relacionados
Quem o disse, desta vez, foi o secretário de estado dos Transporte, Paulo Campos, à margem da cerimónia para celebração dos 65 anos do aeroporto. «Claro que vale (a pena investir). Tem algumas necessidades que ainda é preciso suprir e 10 anos de vida. Ainda é rentável e absolutamente fundamental», afirmou.

De acordo com o mesmo, «se deixarmos de crescer, muito mais difícil será receber esses passageiros no novo aeroporto», que deverá estar concluído em 2017. «Uma paragem vai fazer com que os passageiros não venham para Lisboa e assim interrompemos um ciclo importantíssimo para as ambições que definimos para o país, nomeadamente ao nível do turismo», acrescentou.

De referir que, esta segunda-feira, a ANA anunciou novas alterações no aeroporto que serve Lisboa, incluídas num investimento total de 380 milhões de euros até 2010.

Ainda questionado sobre a localização do novo aeroporto, o responsável sublinhou que o estudo para a comparação das localizações Ota e Alcochete ainda estão em curso e que aguardam a sua conclusão, que deverá ser «no final deste ano ou no início do próximo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados