AdC decide sobre OPA à PT sem esgotar totalidade do prazo - TVI

AdC decide sobre OPA à PT sem esgotar totalidade do prazo

Abel  Mateus, AdC

A Autoridade da Concorrência vai decidir sobre a OPA da Sonaecom à Portugal Telecom (PT) sem esgotar a totalidade do prazo legal para o efeito.

Relacionados
A garantia foi dada à «Lusa» pelo presidente da entidade reguladora, Abel Mateus.



Abel Mateus, que falava à margem de um seminário sobre «Contratação Pública», promovido pelo Tribunal de Contas, frisou que há todo o interesse em que o processo da OPA termine o mais rapidamente possível e assegurou que a entidade reguladora tenciona pronunciar-se sobre a operação antes de consumir todos os dias do prazo legal, que deveria terminar em meados de Dezembro.

«Com certeza» que a AdC deixará alguns dias do prazo legal por utilizar, disse à agência «Lusa» o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC).

A AdC entregou na segunda-feira à Anacom o novo projecto de decisão sobre a OPA e espera agora que o regulador sectorial emita um parecer não vinculativo sobre a operação.

Abel Mateus também disse que não está definido um prazo para que a Anacom entregue à AdC este parecer, mas adiantou, em todo o caso, que a entidade presidida por José Amado da Silva terá «poucos dias» para fazê-lo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados