Vodafone lidera publicidade em Julho - TVI

Vodafone lidera publicidade em Julho

A operadora está a ponderar a expansão de negócio

A Vodafone conquista em Julho, pela primeira vez este ano, a liderança do investimento publicitário realizado, a preço de tabela, nos principais meios de comunicação.

Relacionados
Os dados foram revelados pelo estudo da MediaMonitor da Marktest.

Em Julho de 2007, os anunciantes portugueses colocaram 2,3 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).

Este valor é o mais baixo dos últimos 12 meses. Note-se no entanto que o período de recolha de informação relativa a 2007 não está ainda concluído para todos os meses (ver nota da situação verificada em Julho).

A Vodafone foi, pela primeira vez este ano, o maior investidor do mês, com um share of voice de 4,1% face ao total do mercado publicitário e de 9,5% face ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

Maiores anunciantes pesam mais de 40% do total da publicidade

A Unilever-JM mantém-se no segundo lugar da tabela de maiores anunciantes, com um share of voice de 4% face ao total do mercado publicitário e de 9,2% face ao total dos 20 mais.

A Procter & Gamble desceu dois lugares para a terceira posição, com 2,9% do total e 6,8% dos 20 maiores anunciantes de Julho.

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 42,9% do valor publicitário registado em Julho de 2007, em preços de tabela, uma quota superior à verificada nos meses transactos.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 11 da área do grande consumo, 5 da área das telecomunicações, 2 da área financeira, e 2 da distribuição.

Televisão capta mais

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 88,6% dos seus budgets. Para o outdoor, dirigiram 5%, à imprensa atribuíram 4,1%, à rádio, 1,9% e ao cinema 0,4%.

Entre Janeiro e Julho de 2007, a maior fatia do investido, a preços de tabela, foi dirigida à televisão, com 69,8%. A imprensa captou 18,9% dos montantes totais, cabendo 11,3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.
Continue a ler esta notícia

Relacionados