Chegou ao fim a única ligação aérea entre Lisboa e Moscovo - TVI

Chegou ao fim a única ligação aérea entre Lisboa e Moscovo

Chegou ao fim a única ligação aérea entre Lisboa e Moscovo

Estão a ser desenvolvidos contactos com outras companhias

Relacionados
A companhia aérea russa Krasair deixa de efectuar a única ligação entre Moscovo e Lisboa no dia 1 de Outubro, uma decisão das autoridades russas, disse à «Lusa» fonte oficial do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).

Em declarações à agência, fonte oficial do INAC, instituto regulador da aviação civil, disse que a decisão de encerrar a ligação entre Lisboa e Moscovo «foi tomada pelas autoridades russas», tendo sido comunicada ao instituto português pelo regulador russo, a Agência Federal de Transporte Aéreo.

«A decisão foi das autoridades russas e a nós compete-nos acatar, porque não é uma questão em que possamos fazer alguma coisa», declarou a mesma fonte, realçando que o INAC não foi informado dos motivos que estiveram na origem do encerramento da ligação.

O encerramento desta ligação volta a fazer de Lisboa a única capital de um país da União Europeia sem ligação directa com Moscovo.

Na quarta-feira, fonte oficial da companhia aérea russa Krasair admitiu à agência o breve fim do voo entre as capitais russa e portuguesa.

O Turismo de Portugal admitiu, no mesmo dia, que o encerramento desta ligação aérea poderá prejudicar seriamente a dinâmica positiva observada no desenvolvimento do turismo russo para Portugal mas revelou que «existem contactos com companhias, nacionais e estrangeiras, com vista ao desenvolvimento dos mercados do Leste Europeu, estando Moscovo e Varsóvia identificados como cidades/mercados a dinamizar a breve prazo em matéria de rotas aéreas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados