TAP: Governo vai avançar com medidas de reestruturação - TVI

TAP: Governo vai avançar com medidas de reestruturação

TAP

Executivo está preocupado com prejuízos da empresa

Relacionados
«É com preocupação que o Governo vê os resultados da TAP». Foi assim que o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, reagiu as contas da companhia aérea portuguesa que regressou aos prejuízos.

O relatório e contas da Parpública, a única accionista da transportadora aérea, revela que a companhia portuguesa apresentou perdas de 320 milhões de euros em 2008, que comparam com lucros de 32 milhões de euros, em 2007.

TAP deverá chegar aos 280 milhões de prejuízos

O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, garantiu em conferência de imprensa, no final da reunião do Conselho de Ministros, que «a actual situação obriga o Governo a pensar naquilo que deve ser o plano estratégico da TAP» e sublinha que o Executivo vai pôr em marcha «medidas de reestruturação» para a empresa, que estão já a ser desenvolvidas pelo sistema do Ministério das Finanças.

«Os resultados enquadram-se num contexto de recessão internacional. Está a ser um ano difícil, com uma elevação muito significativa dos custos operacionais, que estão obviamente relacionados com custos dos combustíveis», justificou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados