Impresa Digital aumenta receitas operacionais em 131% - TVI

Impresa Digital aumenta receitas operacionais em 131%

Balsemão

Para quase 6 milhões de euros e a beneficiar da publicidade

Relacionados
A Impresa Digital registou uma facturação total de 5,6 milhões de euros, no final de Setembro de 2008, uma subida de 131,9%, anunciou o Grupo de Francisco Balsemão.

Esta performance beneficiou do crescimento das receitas de publicidade em 96,3%, para 1,5 milhões de euros, e pelo aumento de 295,9% nas outras receitas, que totalizam agora os cerca de 3 milhões de euros. No mesmo item, só as receitas com software recuaram 16%, já que as de conteúdos também aumentaram 28,3% para 905 mil euros.

No entanto, em termos acumulados, os custos operacionais subiram 92% para 7,4 milhões de euros.

Em resultado, a empresa diz ainda que o resultado líquido antes de impostos caiu 101,6% para um prejuízo de 3,4 milhões de euros.

Terceiro trimestre com mudanças

No comunicado, a Impresa destaca ainda alguns desenvolvimentos nesta área digital do Grupo, mas durante o 3º trimestre. Assim: a participação de 51% no portal de fotografias «Olhares» passou a ser consolidada integralmente; o universo dos sites comercializados superou, pela 1ª vez, a barreira dos 100 milhões de pageviews, em Setembro de 2008 e as receitas de publicidade on-line cresceram 54,1%, neste último trimestre.

Para além disso, o «Digital Guest Services» foi instalado em 6.034 quartos, de um conjunto de 22 hotéis, até ao final de Setembro 2008», sendo que o objectivo é atingir 8.000 quartos até ao final do ano.

Entre outras coisas, é ainda referida que a actividade do site comunitário «Netjovens» passou a ser consolidada no âmbito da Impresa Digital. O site passou por

uma profunda remodelação, e foi relançado com uma nova imagem e denominação, «chilltime.com», lembram ainda.

As acções da Impresa fecharam a perder 9% para 0,60 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados