BCP: Constâncio disponível para ser ouvido dia 24 - TVI

BCP: Constâncio disponível para ser ouvido dia 24

Constâncio preocupado com desemprego

Deputados contestam disponibilidade tardia

Relacionados
A Comissão de Orçamento e Finanças informou os deputados de que governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, está disponível para ser ouvido no dia 24 sobre a supervisão de operações bancárias do BCP, disse à agência «Lusa» o líder parlamentar do CDS-PP, Diogo Feio.

Diogo Feio revelou ter recebido este domingo uma comunicação da Comissão de Orçamento e Finanças com essa informação e contestou a data de 24 de Janeiro, lembrando que a audição parlamentar de Constâncio foi pedida no final de Dezembro.

Recorde-se que o PSD exigiu que Vítor Constâncio prestasse declarações no Parlamento antes do dia 15 de Janeiro, data da assembleia-geral do BCP, defendendo que caso contrário devia sair do cargo.

Governador está em «enormíssima fragilidade»

Ao ser informado da disponibilidade de Vítor Constâncio para ser ouvido no dia 24, o líder parlamentar do CDS-PP declarou à «Lusa»: «Nós contestamos essa data e só podemos tirar a conclusão da enormíssima fragilidade com que se encontra o governador do Banco de Portugal».

«No dia 7 de Janeiro o governador do Banco de Portugal afirmou na televisão que estava disponível para ser ouvido no Parlamento, agora diz que está disponível para no dia 24», salientou Diogo Feio.
Continue a ler esta notícia

Relacionados