Consenso entre accionistas no BCP vai ser alargado - TVI

Consenso entre accionistas no BCP vai ser alargado

  • Sónia Peres Pinto
  • 23 ago 2007, 20:07

(Notícia actualizada)

O grupo de accionistas do BCP que chegaram esta quinta-feira a acordo para a criação de uma lista conjunta deverá ainda ser alargado nas próximas horas.

A garantia foi dada à «Agência Financeira» por uma fonte ligada ao processo, que recusou-se no entanto, a adiantar os novos nomes.

Para já, sabe-se que a Teixeira Duarte e Eureko (aliados de Jardim Gonçalves) e o «grupo dos sete» afecto a Paulo Teixeira Pinto (onde se incluem Joe Berardo, Bernardo Moniz da Maia e Manuel Fino) chegaram esta quinta-feira a acordo para a apresentação de uma lista comum para o aumento do Conselho Geral e de Supervisão do banco na próxima Assembleia-geral, marcada para 27 de Agosto.

António de Sousa, Alberto de Castro, António Mexia e um representante do Fortis serão os quatro elementos a integrar o órgão de supervisão e que resultaram de um consenso entre aqueles accionistas, de acordo com o jornal «Sol».

De acordo com a mesma fonte, o BPI, detentor de 8,51% do BCP, não poderá entrar nesta lista, uma vez que, «não respeitaria a competição entre dois bancos, onde tem de haver dignidade», concluiu.

As acções do BCP fecharam a ganhar 0,28% para os 3,51 euros.
Continue a ler esta notícia