Paulo Teixeira Pinto processa Vítor Constâncio - TVI

Paulo Teixeira Pinto processa Vítor Constâncio

Paulo Teixeira Pinto 2

Por não haver nenhuma assinatura do ex-presidente do BCP nos documentos apresentados

Relacionados
O tribunal vai receber de Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente do BCP, uma acção contra o Banco de Portugal e o seu governador. Em causa está a notificação genérica que o supervisor fez ao ex-gestor e da qual não consta nenhuma assinatura sua nos documentos apresentados, avança o «Diário de Notícias».

O ex-presidente do Banco Comercial Português (BCP), Paulo Teixeira Pinto, vai avançar nos próximos dias com uma acção em tribunal contra o Banco de Portugal e o seu governador. A acção, apurou o jornal, será de responsabilidade extracontratual e será exigido um pedido de indemnização.

Em causa está o processo de notificação que a entidade liderada por Vítor Constâncio avançou na sexta-feira passada contra sete administradores (inclui Jardim Gonçalves, Teixeira Pinto e Filipe Pinhal, todos ex-presidentes do BCP) e dois actuais directores-gerais.

Fonte ligada ao processo garantiu que na base da acção contra o governador está, por exemplo, a ausência de factos imputados directamente à pessoa de Paulo Teixeira Pinto e também por não haver nenhuma assinatura do ex-presidente do BCP nos documentos apresentados. O documento de notificação tem mais de 200 páginas e as acusações são imputadas de forma genérica e não individualmente aos alegados suspeitos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados