«Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais» - TVI

«Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais»

Benfica

O presidente da Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, diz-se muito orgulhoso da entrada em bolsa das acções do clube que representa e que considera que será «uma bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais».

Relacionados
«Finalmente temos as acções da Benfica Futebol SAD cotadas. Ao fim de 6 anos, a SAD, o Benfica e os restantes accionistas da SAD estão de parabéns por este marco ter sido finalmente alcançado», afirmou o responsável na sessão especial da Euronext Lisbon para este efeito.

E acrescentou: «Como parte integrante do Benfica, o maior clube português e sobretudo do mundo, a Benfica Futebol SAD será inevitavelmente uma bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais».

Quanto a algumas críticas que surgiram, nomeadamente devido ao fraco desempenho que têm tido as outras sociedades desportivas cotadas (Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto), Luís Filipe Vieira mostra-se indiferente. «As dúvidas são naturais e tinham como ponto de referência a evolução da cotação das acções do Sporting e do Porto ao longo dos últimos anos. Será que o Benfica deveria seguir o mesmo caminho? Como por mais de uma vez já demonstrámos, não desenvolvemos a nossa estratégia nem os nossos projectos em função das opiniões que pontualmente aparecem nas colunas dos jornais».

Para o responsável do clube da Luz, a entrada em bolsa é feito sobretudo «pelo compromisso assumido em 2001» e sublinha que não o deixaria de fazer «por medo de comparações».

«Estamos sinceramente orgulhosos», terminou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados