Grupo SLN: aumentar rácios é uma das prioridades - TVI

Grupo SLN: aumentar rácios é uma das prioridades

  • Sónia Peres Pinto
  • 10 set 2008, 18:38
Miguel Cadilhe

«Operação Cabaz» estará concluída dentro de 7 meses

Relacionados
Aumentar os rácios de eficiência é um «dos principais cavalos de batalha» da nova administração do Grupo SLN, refere Miguel Cadilhe.

Para isso, desenvolveu um plano de reestruturação e valorização que prevê 10 medidas, revela o responsável, em conferência de imprensa.

Uma das prioridades será dividir a área financeira da não financeira, que deverá estar concluído até ao final deste ano. A partir daí, cada segmento terá a sua estratégia.

O controlo de custos de estrutura é outra das preocupações de Cadilhe.

Alargar actividade

Expandir a actividade comercial do banco é mais uma medida prevista. «Se um cliente tem apenas 1 produto então é um cliente por explorar se já tem 3,7 produtos então já é bem trabalhado comercialmente», esclarece Miguel Cadilhe.

Melhorar a reputação e a imagem instituição é outro trabalho a desenvolver e que deverá estar concluído até Dezembro de 2009.

O Grupo levou ainda a cabo uma auditoria interna e outra externa. Esta última foi entregue à Deloitte. «Prevemos executar as recomendações ainda em 2008 mas acredito que deverá prolongar-se até ao primeiro semestre de 2009», salienta.

Recorde-se que, foi no âmbito que o Grupo levou recentemente a cabo o seu aumento de capital de 300 milhões de euros. Denominado «Operação Cabaz», só ficará concluído dentro de cerca de 7 meses.

É de referir que a nova administração está em funções há 2,5 meses, em que Miguel Cadilhe veio substituir Oliveira e Costa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados