Rendeiro: «Tenho muito respeito pelo dinheiro dos outros» - TVI

Rendeiro: «Tenho muito respeito pelo dinheiro dos outros»

Banco Privado Português 3

Instituição financeira é a primeira a declarar-se em dificuldade

Relacionados
O presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, disse esta quarta-feira, em entrevista à «SIC Notícias», «ter muito respeito pelo dinheiro dos outros», numa alusão a tudo o que admite vir a socorrer-se para evitar problemas de liquidez no banco.

João Rendeiro lembrou que que o banco tem «3.000 clientes e nem todos são grandes empresários», o que quer dizer que, em alturas como estas de crise, «há quem perca 50% do que tem e não precisa, mas há outros que perdem 50% daquilo que precisam».

«É muito díficil ganhar dinheiro e muito fácil perdê-lo» e, acrescenta o banqueiro, «tenho muito respeito pelo dinheiro dos outros».

Daí que o BPP seja o primeiro a admitir que vai pedir aval ao Estado para um empréstimo de 750 milhões de euros, tendo em conta as dificuldades que atravessa. Dificuldades essas que, acredita, sejam transversais ao restante sistema financeiro português.

Apesar de não avançar com nomes, o responsável admite ainda participar na consolidação da banca nacional ou a necessidade de realizar um aumento de capital com eventual entrada de novos accionistas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados