CDS-PP: Governo tem de pôr ajuda a desempregados a andar - TVI

CDS-PP: Governo tem de pôr ajuda a desempregados a andar

Imóveis [Arquivo]

Pedro Mota Soares quer explicações do Executivo para atraso nos apoios ao crédito à habitação

Relacionados
O CDS-PP quer que o Governo coloque a funcionar rapidamente a linha de crédito de apoio a desempregados, que ainda não avançou depois de ter entrado em vigor há um mês.

A reclamação veio do deputado Pedro Mota Soares que defendeu que o Executivo deve «rapidamente protocolar com as instituições bancárias esta medida».

Aos jornalistas, na Assembleia da República, o porta-voz do CDS-PP recordou que, no Orçamento de Estado para este ano, «a grande medida anunciada foi um fundo imobiliário que pudesse ajudar as pessoas que estavam com maiores dificuldades económicas a manter a sua casa».

Ajudas na habitação: Governo paga retroactivos até 6 meses

Ajudas ao crédito habitação disponíveis só no fim do Verão

No entanto, e segundo a agência Lusa, Pedro Mota Soares lembrou que «até ao momento, não existe». Por isso, exige uma explicação de «como é que, passados seis meses, todas estas pessoas que precisavam de uma ajuda especial não a estão a receber».

Já sobre a ajuda em si, Mota Soares afirmou que a medida é «correcta», porque «ajuda de alguma forma quem está a sofrer maiores dificuldades num custo muito importante para poder manter a casa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados