Unicer prevê ultrapassar meta de resultados para 2007 - TVI

Unicer prevê ultrapassar meta de resultados para 2007

  • Sónia Peres Pinto
  • 19 abr 2007, 10:21
Unicer

A Unicer prevê superar as estimativas de resultados delineados para este ano e que apontam para um volume de negócios na ordem dos 68 milhões de euros, garantiu à «Agência Financeira», o CEO da empresa, António Pires de Lima.

Relacionados
«No início do ano apontámos que os resultados passassem de 45 para 68 milhões, mas tendo em conta os resultados obtidos no primeiro trimestre acredito que esta meta seja facilmente superada», acrescenta.

Na base deste crescimento está, de acordo com o responsável, a aposta no reforço da sua posição nos vários canais de distribuição e nos vários produtos, tanto a nível de cerveja como de águas.

Segundo Pires de Lima, a presença da cerveja nos hipermercados aumentou, passando a Unicer a ter uma quota de mercado de 58 por cento, cresceu nos supermercados e entrou na cadeia de «hard discount».

«Neste momento já resolvemos alguns problemas que tínhamos na área da distribuição, como é o caso da entrada na área dos «discount», nomeadamente na cadeia Lidl», alerta o CEO.

Central de Cervejas é «concorrente muito interessante»

Quando questionado sobre uma eventual oferta pública de aquisição (OPA) da cervejeira sul-africana SABMiller sobre a britânica Scottish & Newcastle (S&N) que controla a empresa portuguesa detentora da Sagres, Pires de Lima disse apenas que «não quer entrar em especulações nem na vida futura dos concorrentes».

O responsável acrescenta, no entanto, que «a Central de Cervejas é um concorrente muito dinâmico e muito interessante».

Hotel Vidago pronto em 2008

Também em marcha está o projecto turístico no Vidago. Ainda esta semana, de acordo com Pires de Lima, foi assinado o acordo com a Casais para a construção do hotel Vidago.

«Está tudo a ser tratado para que este projecto esteja concluído em 2008, tal como estava previsto».

Recordo que o hotel Vidago está inserido no projecto Aquanattur nos Parques de Pedras Salgadas e Vidago. Este vai envolver um investimento de 47,9 milhões de euros, estando previsto a Unicer receber incentivos na ordem dos 18 milhões de euros e criar 110 postos de trabalho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados