Centros comerciais: 828 infracções sobre horários trabalho - TVI

Centros comerciais: 828 infracções sobre horários trabalho

Os centro comerciais foram o local escolhido para chegar aos mais jovens

Falta de realização de exames médicos

Relacionados
A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) detectou no primeiro trimestre deste ano 828 irregularidades relacionadas com o incumprimento das normas sobre horários de trabalho em 704 lojas centros comerciais de todo país, anunciou esta quarta-feira a ACT.

Em comunicado, a ACT adianta que a acção inspectiva foi realizada em grandes centros comerciais de todo o país, abrangendo um total de 704 estabelecimentos e 1.657 trabalhadores, avança a «Lusa».

De acordo com a mesma fonte, das 828 situações irregulares encontradas pelos inspectores mais de metade (493) eram relativas ao incumprimento das normas sobre horários de trabalho.

Foram também detectadas 93 irregularidades no que diz respeito à obrigatoriedade na realização de exames médicos aos trabalhadores.

Na acção, na qual estiveram envolvidos 148 inspectores das cinco Direcções-Regionais, foram detectados 43 trabalhadores totalmente não declarados à Segurança Social e ao fisco e 28 estabelecimentos em que não era paga a remuneração mínima garantida.

Dos 70 trabalhadores estrangeiros detectados, quatro estavam em situação ilegal, refere a ACT.

Foi na região Norte (243) e na Região Centro (207) que os inspectores encontraram maior número de irregularidades.
Continue a ler esta notícia

Relacionados