Marcas próprias conquistam cada vez mais os portugueses - TVI

Marcas próprias conquistam cada vez mais os portugueses

Sacos Plásticos

Continente lidera escolhas no total de produtos de grande consumo

Relacionados
As marcas próprias continuam a conquistar os portugueses. Cerca de 23,4% do valor despendido pelos lares no 1º semestre, foi gasto nestes produtos distribuídos pelas várias insígnias, revela o estudo TNS Worldpanel.

Já o Continente, através da fusão com o Carrefour, saiu vencedor no total de produtos de grande consumo com uma quota na ordem dos 23,7%. «O Continente alcançou a liderança com uma quota de mercado de 13,1%, já o Modelo situa-se no segundo lugar do ranking, subindo uma posição, relativamente ao período homólogo com 10,6% de quota», adianta em comunicado.

Logo a seguir surge o Intermaché, na terceira posição, com uma quota de mercado em valor 10%, seguido pelo Pingo Doce, com uma quota de 9,7%. «Esta insígnia tem vindo sempre a subir a sua quota de mercado, desde há cerca de 3 anos», adianta.

Tanto o Lidl como o Minipreço (insígnias «HardDiscount») subiram a sua quota de mercado, atingindo 8,8% e 8,2% respectivamente. «Este crescimento neste segmento deveu-se, sobretudo ao aumento da fidelidade da sua clientela», revela o documento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados