Automóvel: Governo pede apoio «rápido» a Bruxelas - TVI

Automóvel: Governo pede apoio «rápido» a Bruxelas

Manuel Pinho

UE discute linhas de intervenção para sectores económicos

Relacionados
O Governo português anunciou na sexta-feira passada que vai apresentar uma proposta a Bruxelas para disponibilizar apoios financeiros e outros de vária ordem para ajudar as empresas do sector automóvel o mais depressa possível, escreve a agência «Lusa».

«A União Europeia (UE) está a discutir linhas de intervenção para sectores económicos, numa lógica europeia, e um dos sectores importantes é o automóvel, pelo que vamos solicitar e insistir junto das autoridades de Bruxelas para que esses apoios possam ser disponibilizados o mais rapidamente possível», disse o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva, em Lisboa.

O governante falava no final de uma reunião no Ministério da Economia com os cinco maiores fabricantes do sector automóvel em Portugal para discutirem a crise no sector na presença do ministro da Economia, Manuel Pinho.

«A reunião foi muito construtiva e marcámos já uma agenda [de encontros] para a próxima semana», disse Manuel Pinho, adiantando que a proposta junto de Bruxelas será complementada por medidas que têm que ver com a indústria mas que podem «ser tratadas bilateralmente» em Portugal com as empresas do sector.

Manuel Pinho referiu ainda que na reunião de hoje ouviu «as propostas dos fabricantes-são propostas muito sérias e vamos ter de dar resposta em várias frentes».
Continue a ler esta notícia

Relacionados