Contracção do PIB: PCP pede mais apoios face à «má notícia» - TVI

Contracção do PIB: PCP pede mais apoios face à «má notícia»

Constâncio

O partido questiona quais serão os «impactos da recessão» ao nível do emprego

Relacionados
O deputado do PCP Honório Novo defendeu medidas para reforçar o investimento público e apoiar os desempregados, face à «má notícia» da contracção de 3,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) divulgada esta terça-feira pelo Banco de Portugal (BdP), refere a Lusa.

Veja aqui o vídeo com as reacções

«São más notícias para a economia, para o país e para os portugueses, sobretudo para aqueles que mais precisam», disse aos jornalistas o comunista Honório Novo.

«Exige-se que o Governo comece a falar claro e que não ande a reboque das perspectivas e quadros macroeconómicos que depois são desmentidos», defendeu o deputado.

Banco de Portugal: economia nacional vai contrair 3,5%

Constâncio: ligeira retoma é possível em 2010

O Grupo Parlamentar do PCP defende o reforço do investimento público, «em qualidade e quantidade», recorrendo aos fundos comunitários, e reclama um aumento do rendimento das famílias, para que possa aumentar o consumo privado e assim «reanimar a economia».

Face aos números revelados, o PCP questiona quais serão os «impactos da recessão» ao nível do emprego.

Governo admite rever previsões económicas

Para o deputado Honório Novo, «os números do desemprego são mais uma falácia deste Governo».

Os comunistas pedem medidas nesta área, nomeadamente ao nível do rendimento social, para garantir «mínimos de sobrevivência para os portugueses que vão cair no desemprego».
Continue a ler esta notícia

Relacionados