Televisão portuguesa em França fecha portas - TVI

Televisão portuguesa em França fecha portas

Logo da estação de língua portuguesa

30 trabalhadores despedidos

Relacionados
A empresa detentora da CLP TV, televisão de língua portuguesa sedeada em França, foi liquidada segunda-feira, disse esta quinta-feira à agência «Lusa» um dos accionistas do canal.

«A empresa foi liquidada dia 01 de Dezembro», disse o também director da CLP TV, António Cardoso, acrescentando ter-se tratado de um pedido directo ao tribunal, o que significa que não há hipótese de recuperação.

O canal estava sem emitir desde 07 de Outubro, situação que já tinha ocorrido em Setembro. Na altura, o administrador Mário Martins explicou o caso com «uma avaria técnica que bloqueou o satélite», mas fonte da estação disse que a situação esteve associada a um conflito com a emissora Globecast por falta de pagamentos.

Os cerca de 30 trabalhadores da CLP TV «serão despedidos pelo liquidador», adiantou.

Com pouco mais de um ano de existência, o CLP TV tem atravessado várias crises, uma das quais em Novembro do ano passado, quando o então director, Pedro Mariano, abandonou o projecto depois de 6 meses em funções, alegadamente devido a intervenções da administração na programação, o que foi negado na altura pelo consultor da administração.

O projecto CLP TV surgiu da iniciativa de um grupo de 20 empresários portugueses de diversas áreas de actividade radicados em Paris, tendo arrancado com 80 por cento da programação em português, já que a lei francesa obriga a que os restantes 20 por cento sejam transmitidos em francês.
Continue a ler esta notícia

Relacionados