Insígnia Netto vai desaparecer e passar a Intermarché - TVI

Insígnia Netto vai desaparecer e passar a Intermarché

  • Rui Pedro Vieira
  • 2 jun 2008, 21:31
Produtos do ano com descontos no cartão Mosqueterios

Parcerias com produtores «dão independência» face à subida de preços de alimentos

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A marca Netto vai desaparecer e passar a Intermarché em Portugal.

De acordo com o director comercial para a área alimentar do grupo Os Mosqueteiros, João Magalhães, «a expansão Netto está cancelada», até porque a mesma não tem sido uma «mais-valia em termos de diferenciação».

À margem de uma conferência de imprensa de apresentação de uma nova campanha, João Magalhães assumiu as dificuldades na expansão da marca, sendo que dos quatro estabelecimentos Netto existentes no País, um deles deverá ser alienado, devido à proximidade com outras unidades comerciais do grupo Os Mosqueteiros, não se prevendo redução ao nível dos postos de trabalho.

Imunes a cartelização e pressões inflacionistas

O grupo assume estar atento às subidas dos preços dos alimentos, considerando que o projecto Agro, no qual estabelece parcerias com mais de 70 produtores ao nível dos queijos, enchidos, horto-fruticultura ou carnes, garante «alguma independência» perante as pressões externas.

«Com o Agro ficamos mais imunes a alguma cartelização e pressões inflacionistas. A nossa postura é ter sempre o preço mais baixo que possível», disse João Magalhães aos jornalistas.

O porta-voz assumiu «estar alerta» perante os próximos passos do mercado e reconheceu que a possibilidade dos hipermercados poderem vir a abrir aos domingos à tarde e aos feriados é «um factor de alguma desestabilização do mercado a ter em conta». No entanto, João Magalhães reitera o objectivo de «crescer a dois dígitos» do grupo para 2008 e salienta a fidelização das insígnias de Os Mosqueteiros como factores a favor.
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