Lucros da Sonae Sierra sobem 34% para 18,7 milhões de euros - TVI

Lucros da Sonae Sierra sobem 34% para 18,7 milhões de euros

Sonae

Custos operacionais elevam-se 19% para 31 milhões

Relacionados
Os lucros da Sonae Sierra subiram 34 por cento para 18,653 milhões de euros nos três primeiros meses deste ano.

Em comunicado, a empresa informa que a margem operacional líquida foi de 47,6 milhões de euros, ou seja mais 31% do que no mesmo período em 2007.

«Este crescimento ficou ao dever-se ao aumento do portfólio em operação (aberturas e aquisições de 2007) e ao crescimento orgânico do portfólio existente», diz a Sonae Sierra.

Em matéria dos proveitos directos dos investimentos, os mesmos cresceram 26% para os 79,8 milhões de euros, enquanto os custos operacionais elevaram-se a 19% para 30,8 milhões de euros.

O resultado directo antes de impostos da Sonae Sierra caiu 23% para 16,9 milhões de euros.

Recorde-se que a empresa continuou a desenvolver durante o período em análise um total de 14 centros comerciais e de lazer, existindo ainda outros 15 novos projectos em diferentes fases de concretização em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil.

A empresa destaca ainda o lançamento do Sierra Portugal Fund, com um valor de capitais próprios de 300 milhões de euros, que «passou a deter oito dos centros comerciais em operação em Portugal, os quais têm um valor total de mercado de 425 milhões de euros, existindo o compromisso de incluir três projectos planeados para Portugal que representam um valor total estimado de 235 milhões de euros após inauguração», avança em comunicado.

As acções da Sonae SGPS fecharam estáveis nos 1,13 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE