Siemens ganha contrato de 600 milhões para central eléctrica - TVI

Siemens ganha contrato de 600 milhões para central eléctrica

A marca internacional vai ser comunicada pelo Grupo GCI em Portugal

Eficiência energética acima dos 58% após conclusão das obras

Relacionados
A Siemens Portugal, através da sua divisão Power Generation (PG), assinou um contrato em regime de «chave-na-mão» no valor de cerca de 600 milhões de euros para o fornecimento e manutenção em paragem, por um período de 25 anos, da nova Central de Ciclo Combinado, integrada na Central Termoeléctrica do Pego, em Abrantes, propriedade da Tejo Energia.

Esta nova infra-estrutura é detida pela ElecGas, uma «joint-venture» entre a International Power e a Endesa, informa o comunicado.

Capacidade instalada de 830 MW

Composta por duas unidades de ciclo combinado de eixo único, cujas turbinas a gás serão alimentadas a gás natural, a nova central terá uma capacidade instalada de cerca de 830 megawatts (MW), adjacente aos grupos a carvão da Tejo Energia.

Em conjunto, a futura unidade do Pego e as centrais de ciclo combinado da Tapada do Outeiro, no Porto, e do Ribatejo (Carregado), que no período compreendido entre 1995 e 2006 foram construídas pela Siemens, terão uma capacidade combinada de 3 mil MW, uma produção que satisfará cerca de 40 por cento da procura energética nacional.

Para a Siemens, estas três centrais de ciclo combinado representam um volume de negócios conjunto de 1737 milhões de euros.

Importa por fim realçar que na fase de pico de construção, a nova central do Pego será responsável pela criação de mil postos de trabalho (directos e indirectos).
Continue a ler esta notícia

Relacionados