Crise não afasta portugueses do Euro 2008 - TVI

Crise não afasta portugueses do Euro 2008

12 mil adeptos assistem aos treinos da Selecção

Agências com quase tudo esgotado

Relacionados
Os índices de confiança quanto à situação económica do país estão em queda, mas a verdade é que, individualmente, os portugueses estão a aderir mais ao Euro2008 do que à primeira fase do Mundial de 2006, que decorreu na Alemanha.

A Agência Financeira contactou vários operadores que têm pacotes especiais para quem pretende ir até à Suíça ou à Áustria apoiar a nossa Selecção Nacional, nas diversas fases, e a conclusão é que a adesão está a ser grande.

Por exemplo, na Agência Abreu, que pôs à venda dois pacotes diferentes, os bilhetes já estão mesmo esgotados. Já na Top Atlântico, que disponibilizou três opções, ainda existem algumas dezenas de lugares, mas já foram vendidos mais bilhetes do que para o Mundial de há dois anos.

Top Atlântico com mais cerca de 20% que há dois anos

Na Top Atlântico, a procura está a «correr muito bem, havendo já pouca oferta para as várias partidas», afirmou o administrador da empresa, Hélder Alves, à Agência Financeira, acrescentando que, neste momento, a um dia de começar o Europeu, têm «cerca de 1.000 passageiros, ou seja, estamos com mais cerca de 20% de passageiros se compararmos com a primeira fase do Mundial de Futebol na Alemanha em 2006». Há, por isso, apenas «algumas dezenas de lugares para vender», diz.

Mas a grande diferença que se nota é a maior adesão individual dos portugueses. «Se, em 2006, cerca de 85% das nossas vendas foram feitas a empresas que convidavam grupos de pessoas, para viagens de incentivo e motivação, este ano temos muito mais reservas de individuais. Temos muitos portugueses que querem acompanhar a selecção. O movimento de grupos representa apenas 70% das nossas vendas», sublinha Hélder Alves.

Bilhetes esgotados na Agência Abreu

Também a Agência Abreu não diz mal do negócio, bem pelo contrário. Apesar de, no caso deste operador, a procura de viagens para o Euro 2008 estar «em linha com a procura de viagens para eventos desta natureza em anos anteriores», fonte oficial disse à AF que foram criados «dois tipos de pacotes, um apenas para o dia do jogo (charter do dia) e outro que, além do voo, contempla duas noites de hotel» e que «ambas as opções estão esgotadas».

Refira-se que a Cosmos foi também contactada, mas até ao momento não respondeu e a SportJovem refere que, quanto aos números das vendas, ainda não têm reunidos os dados de todas as delegações.

Viagens desde 1 dia, preços a partir dos 580 euros

Ir até ao palco onde tudo acontece pode durar apenas um dia. À semelhança de outros eventos, as operadoras prepararam viagens únicas para os dias dos jogos da Selecção Nacional, mas não só. Há também pacotes de três dias e duas noites para a Suíça e Áustria, nos dias dos três jogos desta fase, e para os mais endinheirados há ainda a hipótese de «Seguir Portugal» até onde a equipa de Scolari conseguir ir.

Os preços para todas estas opções vão desde os 580 euros (o mais barato) até aos 9.910 euros, no caso de se acompanhar a selecção desde esta sexta-feira até ao dia 16 de Junho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados