AdC prolonga prazo de entrega de comentários à OPA sobre PT - TVI

AdC prolonga prazo de entrega de comentários à OPA sobre PT

Abel  Mateus, AdC

A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu prolongar por mais 10 dias úteis, até 27 de Outubro, o prazo para entrega de comentários ao projecto de decisão de não oposição à concentração proposta pela Sonaecom com a PT.

Relacionados
Segundo a «Reuters» fontes do sector disseram que, a AdC justificou, em fax enviado aos representantes dos interessados, o alargamento do prazo com a sua decisão de «inserir, no texto do projecto de decisão, alguns esclarecimentos relativos à matéria confidencial de modo a acolher, na máxima extensão possível, o pedido de informação procedimental efectuado pelas requerentes».

Esta informação será transmitida hoje à Portugal Telecom, à Sportinveste, à Vodafone e à Tele 2 que, enquanto entidades contra-interessadas, solicitaram à AdC que disponibilizasse informações sobre o projecto de decisão que esta havia considerado confidenciais.

Não foi possível obter um comentário por parte da AdC.

O «Diário de Notícias» de hoje já tinha noticiado a decisão da AdC de adiar por mais cinco dias úteis, além dos cinco dias anteriormente concedidos e do prazo legal de 10 dias úteis que a lei estabelece.

«Deste modo, a AdC, conforme despacho do seu conselho de 19 de Outubro de 2006, deliberou estender para 20 dias úteis o prazo de 10 dias úteis inicialmente estipulado para a apresentação de observações em sede de Audiência de Interessados, tendo a presente comunicação por único fim a regulação do prazo da presente fase procedimental», refere o fax da AdC enviado aos contra-interessados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados