Alta dos combustíveis obriga a corte nos serviços municipais - TVI

Alta dos combustíveis obriga a corte nos serviços municipais

Combustíveis

Alternativa é derrapagem no orçamento

Relacionados
O presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) avisa que a crise do preço do petróleo pode obrigar as autarquias a diminuir a prestação de serviços aos munícipes.

Citado pela «Rádio Renascença», Fernando Ruas considera que a escalada de preços pode obrigar as autarquias a derrapar orçamentos ou a diminuir o nível da prestação de serviços.

O presidente da ANMP revela que uma grande parte dos custos dos serviços prestados, decorre do preço dos combustíveis, como as piscinas, a recolha do lixo ou o abastecimento de água.

Fernando Ruas não acredita que os municípios optem pela derrapagem orçamental, pelo que aposta numa diminuição dos serviços prestados pelas autarquias.

Perante este cenário, este responsável pede Governo que tome como exemplo a Espanha e aprenda com Rodrigues Zapatero o que fazer para descer o preço dos combustíveis.

«Não acho que o Governo não tenha margem de manobra. Tem de ter. Basta perguntar, naqueles encontros ibéricos, ao sr. Presidente do Governo espanhol como é que ele faz. Depois, é adequar as estruturas das custas à semelhança do que fazem em Espanha. Com certeza que os preços não serão diferentes até porque temos a mesma moeda», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados