BCP nega estar a preparar destituição de presidente executivo - TVI

BCP nega estar a preparar destituição de presidente executivo

Paulo Teixeira Pinto, Foto Lusa

O Conselho Geral e de Supervisão (CGS) do Millennium bcp, que tem uma reunião marcada para esta tarde e é presidido por Jorge Jardim Gonçalves, nega estar a preparar a destituição ou suspensão do seu presidente executivo (CEO), Paulo Teixeira Pinto.

Relacionados
O esclarecimento, avançado em comunicado, surge depois das recentes notícias avançadas pela imprensa que apontavam nesse sentido. No passado Sábado, tanto o «Expresso» como o «Público» avançavam que o CGS, presidido pelo chairman e fundador do banco, poderia discutir a destituição ou suspensão do Teixeira Pinto na reunião de hoje.

Agora o CGS diz ter sido informado pelo presidente do mesmo que «não existem propostas preparadas ou em preparação relativas à notícia da destituição ou suspensão do presidente do conselho de administração executivo e que não consta da ordem de trabalhos da próxima reunião do conselho geral e de supervisão tal matéria».

A guerra pelo poder dentro do banco tem estado ao rubro, sobretudo depois de Jorge Jardim Gonçalves ter subscrito uma proposta de alteração dos estatutos do banco, que reforçava a blindagem e que aumentava os poderes do órgão por si presidido.

Depois disso, o presidente Paulo Teixeira Pinto tem estado a reunir apoios, sendo que um grupo de accionistas chegou mesmo a convocar uma Assembleia-geral onde pretendem ver votada a extinção do CGS, a que Jardim Gonçalves preside.

As duas facções vão confrontar-se na reunião desta tarde.
Continue a ler esta notícia

Relacionados