Benfica e Sporting jogam final antecipada na Luz - TVI

Benfica e Sporting jogam final antecipada na Luz

Derby

Benfica e Sporting disputam hoje, no Estádio da Luz, a final antecipada da Taça de Portugal em futebol, num jogo que oferece uma vaga para os quartos-de-final da prova, que já conta com os apurados Beira-Mar e Boavista.

Enquanto os aveirenses ficaram isentos da sexta eliminatória, o Boavista somou terça-feira a segunda vitória, em quatro dias, no recinto do Nacional, embora os "axadrezados" só tenham assegurado a qualificação no prolongamento, graças a um triunfo por 4-3.

O empate a uma bola no final do tempo regulamentar só foi desfeito numa "louca" segunda parte do prolongamento, que rendeu cinco golos, três deles para os forasteiros, que no sábado passado tinham vencido por 2-0, na 18ª jornada da Superliga.

Após o "aperitivo" da Choupana, o embate mais aguardado desta sexta eliminatória disputa-se hoje no Estádio da Luz, palco do embate entre os dois grandes rivais lisboetas, pouco mais de duas semanas após o triunfo "leonino" em Alvalade para a Superliga (2-1).

Quis o sorteio da sexta eliminatória, com o FC Porto já eliminado, que Benfica e Sporting - os principais candidatos ao troféu - disputassem uma verdadeira final antecipada, numa dia que coloca mais sete equipas da Superliga em competição.

Além do Benfica-Sporting, estão programados mais dois jogos entre equipas da Superliga: a recepção do Vitória de Setúbal ao Vitória de Guimarães e a visita do Marítimo a Coimbra, para defrontar a Académica.

As outras três equipas do primeiro escalão visitam formações de divisões inferiores: o Penafiel vai à Reboleira jogar com o Estrela da Amadora (líder da Liga de Honra), o Sporting de Braga desloca-se ao recinto do Oliveira do Hospital (II Divisão B) e o Belenenses viaja até ao terreno do Pinhalnovense (também da II Divisão B).
Continue a ler esta notícia