Cavaco pede a Abel Mateus rapidez na decisão sobre OPA à PT - TVI

Cavaco pede a Abel Mateus rapidez na decisão sobre OPA à PT

Cavaco Silva

Preocupado com os atrasos da autoridade da concorrência, o Presidente da República chamou Abel Mateus mais do que uma vez ao Palácio de Belém.

Relacionados
Cavaco Silva chamou o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) no decurso das últimas semanas, segundo o «Diário Económico», para falar sobre a OPA que a Sonaecom lançou sobre a Portugal Telecom, cujos atrasos já foram alvo de crítica do próprio Governo.

Fonte oficial de Belém confirma estes encontros, que não foram publicitados, explicando que «aconteceram mais do que uma vez», reuniões que Belém classifica como «inseridas nos contactos normais» do Presidente da República. Quanto ao tema da conversa, sigilo total: «O Presidente não torna público o conteúdo das suas audiências».

O «Diário Económico» escreve que Cavaco terá sensibilizado Abel Mateus para o impacto que estes atrasos tinham na imagem do país, e como isso fragilizava a visão externa de Portugal, que tem de se preocupar cada vez mais em ser um local atractivo para o investimento.

As audiências com Cavaco reforçam, assim, o coro de criticas que o responsável pela Autoridade da Concorrência tem recebido nos últimos tempos. Mário Lino, ministro das Obras Públicas com a tutela das telecomunicações, disse há dias que os atrasos da equipa de Abel Mateus eram «lamentáveis». Críticas que são comuns a outros intervenientes no processo que lamentam que muitas decisões económicas e de investimento estejam paradas à espera de uma decisão da Autoridade da Concorrência.
Continue a ler esta notícia

Relacionados