O Centro de Atendimento telefónico da Saúde, que pretende aconselhar os utentes e identificar os casos urgentes, direccionando-os depois para os hospitais, entra em funcionamento em Janeiro de 2007, anunciou hoje a Direcção-Geral da Saúde.
Em comunicado, a autoridade nacional em saúde pública informa que foi hoje assinado o contrato de prestação de serviços para a montagem, exploração e transferência do Centro de Atendimento do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em regime de Parceria Público-Privada (PPP).
Anunciado em 2004 pelo anterior ministro da Saúde, o social- democrata Luís Filipe Pereira, o Centro de Atendimento do SNS é um projecto que teve continuidade com o actual titular da pasta, o socialista António Correia de Campos, e arranca mais de um ano depois da data inicialmente apontada pela tutela, que era o final de 2005.
De acordo com o comunicado, o Centro de Atendimento do SNS vai incluir um serviço de triagem, aconselhamento e encaminhamento dos doentes para o local de prestação de cuidados de saúde mais adequado.
Com a sua entrada em funcionamento terminam a Linha de Saúde Pública e a Linha de atendimento pediátrico Saúde 24, que serão integradas no novo serviço sem alterações.
O Centro de Atendimento vai incluir também um serviço de assistência em Saúde Pública, articulado com a Direcção-Geral de Saúde (DGS) e um serviço de prestação de informações sobre o sector da saúde.
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Centro de Atendimento telefónico da Saúde avança 2007
- Redação
- Lusa/BP
- 25 mai 2006, 18:42
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O Centro de Atendimento telefónico da Sáude vai avançar já em Janeiro de 2007.
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