CGTP-IN aplaude chumbo de aumento do tempo de trabalho - TVI

CGTP-IN aplaude chumbo de aumento do tempo de trabalho

Código do trabalho: CGTP protesta em frente da Assembleia da República

Luta tem de continuar

Relacionados
A CGTP-IN aplaudiu já o chumbo que o Parlamento Europeu deu esta quarta-feira à proposta de directiva que previa um aumento do tempo de trabalho.

«Esta é uma vitória da luta firme e persistente dos trabalhadores contra uma proposta desumanizadora das relações de trabalho, nomeadamente as que se referem à conciliação entre a vida familiar e profissional e à alteração do conceito do tempo de trabalho», refere a central sindical em comunicado.

A Inter diz ainda que, apesar deste resultado, «é fundamental que o Movimento Sindical e os trabalhadores em geral continuem a intervir activamente de forma a impedir que a negociação entre o Conselho e o Parlamento Europeu que se vai processar nos próximos três meses favoreça as posições retrógradas e conciliadoras que estiveram na origem da proposta agora rejeitada».

O Governo português absteve-se na votação na reunião do Conselho Europeu, realizada em Junho, e a CGTP-IN reclama que o Executivo «assuma uma posição consentânea com o resultado desta votação, suspendendo de imediato o processo de revisão do Código do Trabalho, em Portugal, onde se admite a hipótese dos horários de trabalho atingirem as 12 horas diárias e as 60 horas semanais».
Continue a ler esta notícia

Relacionados