CMVM não vê razões para que OPA à PT não avance - TVI

CMVM não vê razões para que OPA à PT não avance

carlos tavares

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) não vê razões para que a OPA lançada pela Sonaecom sobre a PT, que ontem recebeu luz verde da Autoridade da Concorrência, embora com remédios, não avance.

Relacionados
O presidente da instituição, Carlos Tavares, disse à margem de um seminário em Lisboa que não existem razões para que a OPA não continue, «se a decisão definitiva coincidir com o projecto de decisão» da Autoridade da Concorrência (AdC).

Na opinião do responsável, a OPA lançada pela Sonae só «cairá em situação anormal», ou seja, se acontecer qualquer coisa de extraordinário, alheia à Sonae. O presidente do regulador da bolsa não vê nenhum motivo que justifique um fracasso da OPA nem vê nenhum indício de que esse fracasso venha a acontecer.

O mesmo recusou-se a comentar declarações da PT que sugeriam uma «manipulação» do mercado neste processo, limitando-se a lembrar que a CMVM está constantemente a acompanhar o mercado, instaurando investigações aprofundadas em situações que considerem justificar.

Carlos Tavares considerou ainda possível que a Sonae reveja a oferta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados