Compta sobe 15% com notícia de eventual aquisição da empresa - TVI

Compta sobe 15% com notícia de eventual aquisição da empresa

Compta

As acções da Compta estão agora a disparar cerca de 15% para os 1,64 euros, num dia em que é avançado pelo «Semanário Económico» que Armindo Monteiro e Francisco Maria Balsemão, filho de Pinto Balsemão, estão ultimar a aquisição desta empresa.

Relacionados
Durante esta manhã, as acções da empresa já estiveram a trepar perto de 19% para os 1,70 euros por acção., a cotação mais elevada desde 31 de Maio.

Segundo o mesmo jornal, a Compta está a atravessar grandes dificuldades financeiras, depois do «caso» de colocação dos professores em 2004 e ainda pelo agravamento dos resultados, nesse mesmo ano. Em relação a este ano, a empresa anunciou resultados líquidos consolidados de 8,7 mil euros no primeiro semestre, frente a prejuízos de 1,1 milhões de euros no período homólogo. Na altura, previa-se a recuperação Da sua actividade e consolidação da sua situação económica e financeira em 2005, o que levou a que as suas acções tivessem disparado mais de 30%.

Agora, em conjunto com Rui Delgado, a dupla que se propõe a recuperar a empresa são Armindo Monteiro e Francisco Maria Balsemão que já controlam mais de 15% do capital da Compta e são administradores da companhia desde Dezembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados