Conselho de Supervisão do BCP chumba alteração de estatutos - TVI

Conselho de Supervisão do BCP chumba alteração de estatutos

BCP: Conselho Superior e de Supervisão reuniram-se

O Conselho Geral e de Supervisão (CGS) do BCP, que reuniu ontem à tarde voltou a rejeitar a alteração estatutária proposta por um grupo de accionistas.

Relacionados
Em comunicado, o banco explica que o Conselho Geral e de Supervisão reitera a sua posição referente à proposta de alteração dos Estatutos do Banco apresentada por um conjunto de accionistas em 27 de Junho de 2007, considerando, conforme comunicado ao mercado no passado dia 2 de Julho, que é inoportuna e não serve os interesses do Banco, dos Senhores Accionistas e demais Stakeholders».

Recorde-se que a proposta em causa, apresentada por um grupo de accionistas que apoiam a gestão de Paulo Teixeira Pinto, actual presidente da instituição, passava, nomeadamente, por extinguir o CGS.

E acrescenta que «na salvaguarda do superior interesse dos Senhores Accionistas, o Conselho Geral e de Supervisão, no uso das competências que lhe estão atribuídas e em total rejeição da iniciativa subjacente à referida proposta, não deixará de analisar e avaliar qualquer outro novo requerimento ou proposta para discussão na Assembleia Geral extraordinária convocada para o próximo dia 6 de Agosto».

De resto, o Conselho Geral e de Supervisão considera que o Conselho de Administração Executivo tem ao dispor as condições necessárias para o seu regular funcionamento, enquanto órgão colegial e no integral respeito dos requisitos legais, bem como para assegurar a boa gestão da vida do Banco através das suas estruturas e hierarquias, nomeadamente, no cumprimento dos objectivos assumidos por aquele órgão no âmbito do Programa Millennium 2010».
Continue a ler esta notícia

Relacionados