EDP não prevê novos operadores no mercado liberalizado antes de 2008 - TVI

EDP não prevê novos operadores no mercado liberalizado antes de 2008

O logótipo da nova oferta da EDP

A EDP não prevê novos operadores no mercado liberalizado antes de 2008, quando estiverem em vigor novas tarifas para a energia.

Relacionados
Quem o disse foi o administrador da eléctrica para a área comercial, Jorge Cruz de Morais, à «Agência Financeira», apontando que, neste momento, que consolidaram a sua posição de liderança neste mercado, já têm «mais de 80 mil clientes no EDP 5D Residencial e temos uma média anual de 3,5 TerraWatts por hora (TWh) no segmento empresarial».

Para o responsável, esta redução de tarifas adicional, anunciada na semana passada pela ERSE, veio tornar ainda menos atraente o mercado liberalizado face ao regulado. «É muito difícil competir com o regulado», afirmou o mesmo que prevê que nos próximos meses a sua quota de clientes se mantenha.

Questionado ainda pela «Agência Financeira» sobre uma previsão sobre melhores condições para outros operadores entrarem neste mercado, Cruz de Morais respondeu que é preciso aguardar a definição das tarifas para 2008. «A partir do próximo ano e depende das alterações dos custos gerais do sistema», sublinhou.

Recorde-se que, desde Setembro de 2006, que é esperada a entrada de novos operadores eléctricos no mercado liberalizado, sobretudo para fornecer energia a clientes domésticos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados