Galp, BP e Repsol aumentam combustíveis - TVI

Galp, BP e Repsol aumentam combustíveis

Galp, BP e Repsol aumentam combustíveis

Subida dos derivados de petróleo impulsiona actualização de preços

Relacionados
As três maiores petrolíferas a operar em Portugal aumentaram o preço dos combustíveis nos últimos dias.

A Galp Energia subiu o preço do gasóleo um cêntimo por litro e o da gasolina dois cêntimos por litro, na passada sexta-feira, depois de uma descida da mesma dimensão na quarta-feira, confirmou fonte oficial da empresa à Agência Financeira.

O preço de referência do diesel fica agora nos 0,979 euros, enquanto que o da gasolina sem chumbo de 95 octanas passa para 1,239 euros.

«A subida deve-se ao aumento das cotações da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais durante a semana passada, como aconteceu também com o crude», afirmou a fonte oficial da Galp.

Para além da petrolífera portuguesa, também a britânica BP procedeu à actualização dos preços. Nos postos da marca, a gasolina aumentou dois cêntimos por litro para 1,239 euros. O gasóleo situa-se nos 0,989 euros.

Fnte oficial da BP disse à Agência Financeira que a actualização dos preços se deveu «à forte subida registada na cotação Platts» do petróleo.

A espanhola Repsol acompanhou a tendência, e aumentou também a gasolina um cêntimo e meio para 1,234 euros, no sábado passado. O gasóleo ficou nos 0,989 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados