Iberdrola aprova dividendo 0,45 euros brutos por acção - TVI

Iberdrola aprova dividendo 0,45 euros brutos por acção

Iberdrola

O conselho de administração da Iberdrola aprovou esta sexta-feira pagar 0,45 euros de dividendo aos accionistas, relativo ao exercício de 2006.

Relacionados
O dividendo a pagar representa um acréscimo de 22,6 por cento face ao dividendo pago relativo aos resultados da empresa no ano passado.

De acordo com o comunicado enviado pela empresa, o pagamento será efectuado no dia 2 de Janeiro do próximo ano.

A proposta do Conselho de Administração para o valor total de dividendo terá ainda que ser submetida à aprovação da Assembleia-geral de accionistas da empresa, a realizar-se em Bilbao durante o primeiro semestre do próximo ano.

O acordo celebrado esta sexta-feira reflecte a boa evolução da companhia, impulsionada pelo esforço de investimento, centrado sobretudo no sector das energias renováveis e na aposta contínua na melhoria de eficiência.

A Iberdrola acrescenta ainda que, a menos de dois meses de terminar o ano, cumpriu e superou em muitos casos os objectivos delineados na sua estratégia para o período de 2002 a 2006, conseguindo duplicar a capacidade (+30.000 MW e +90.000 GWh) e os resultados (1.236,4 milhões de euros), graças ao investimento superior a 15.500 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados