Jerónimo Martins abre 20 novos Pingo Doce por ano até 2010 - TVI

Jerónimo Martins abre 20 novos Pingo Doce por ano até 2010

Marca do grupo Jerónimo Martins

Empresa procura oportunidades de consolidação no mercado

Relacionados
A distribuidora Jerónimo Martins (JM) prevê abrir 20 novos supermercados Pingo Doce por ano entre 2008 e 2010. Numa apresentação aos investidores na Polónia, por ocasião do seu Dia do Invstidor, enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a JM prevê também aumentar as vendas desta sua insígnia em dois dígitos, a acompanhar o crescimento do EBITDA.

«Oportunidades de consolidação no mercado e novos formatos de desenvolvimento serão considerados», refere a empresa.

Quanto aos supermercados Feira Nova, a JM espera «optimizar o corrente modelo de negócio que está sob estudo e vai reposicionar as maiores lojas para defender a quota de mercado». No entanto, «as novas aberturas podem ser significativamente reduzidas».

Sobre os cash&carry Recheio, o objectivo é aumentar a quota, num cenário de um segmento de mercado em declínio. Já para a Unilever, o essencial vai ser investir nas marcas-chave e em inovação.

Para a Biedronka, na Polónia, os objectivos são ambiciosos, a representar 60% do investimento total de 1,3 mil milhões de euros (entre 2008 e 2010) e com a abertura de 130 novas lojas por ano.

As acções da Jerónimo Martins seguem a subir 1,27% para os 5,59 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados