Worten Mobile quer crescer no GPS e Internet móvel - TVI

Worten Mobile quer crescer no GPS e Internet móvel

  • Rui Pedro Vieira
  • 16 nov 2007, 19:51
worten mobile

Insígnia do grupo Worten estuda aumento de serviços

Relacionados
A insígnia da Worten dedicada às telecomunicações móveis, Worten Mobile, considera que os serviços de mobilidade «têm elevado potencial» de crescimento e reconhece estar atenta a esta área.

«É muito provável que venhamos a aumentar o número de serviços, com vista a satisfazer as necessidades crescentes dos consumidores. Por outro lado, as áreas de negócio dentro do conceito de mobilidade (PDA, GPS, Internet de banda larga móvel) também têm potencial, não passando despercebidas à Worten Mobile», disse à «Agência Financeira» fonte do departamento de marketing.

Depois da abertura no passado sábado da 37ª loja da marca em Albufeira, a inauguração prevista para Olhão foi adiada para terça-feira. No entanto, a empresa reconhece que a expansão da insígnia tem corrido «bastante bem» e o conceito destas lojas, que surgiram no mercado em Novembro de 2004, mantém-se: «Pretendemos com a abertura destas lojas tornar os telemóveis, PDA (Personal Digital Assistant) e afins mais acessíveis a todos, através de um atendimento qualificado, capaz de dizer ao cliente qual o equipamento que mais lhe convém, evitando, assim, o descontentamento e os gastos desnecessários», refere a mesma fonte.

A aposta da Worten neste segmento surgiu após o interesse manifestado por clientes no âmbito de um serviço especializado na área das telecomunicações móveis. Resposta? «A adesão foi bastante rápida e fácil, na medida em que o espaço Worten Mobile assume-se, mesmo dentro da Worten, como especialista em telecomunicações móveis, transmitindo um espírito jovem, um conceito descontraído e despretencioso», revela o porta-voz da marca à «Agência Financeira».

A Sonae Distribuição aumentou os seus lucros em dez por cento para os 100 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano. A abertura de 93 novas unidades nos últimos doze meses até Setembro e o crescimento do formato não alimentar estão na base deste crescimento. O volume de negócios do grupo trepou 9 por cento para os 2,4 mil milhões de euros e o «cash flow» operacional aproximou-se dos 195 milhões, mais 36 milhões do que no período homólogo. As 408 lojas de formato não alimentar, nas quais as da Worten Mobile se integra, são as grandes responsáveis por esta evolução positiva, defende o grupo Sonae na sua apresentação de resultados.

O sector não alimentar representa, actualmente, 28% do volume de negócios da Sonae Distribuição.

As acções da Sonae SGPS fecharam esta sexta-feira inalteradas nos 2,07 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados